São pessoas que criam "conteúdo" às pressas e sobem vídeos nas redes sociais, com títulos sensacionalistas, sem referências científicas, sem fundamentos, sem responsabilidade...
Os que seguem esses "conselhos" equivocados, compram suplementos sem saber se realmente funcionam, aderem a dietas da moda sem qualquer fundamento científico e, no final, não entendem por que não conseguem perder peso ou melhorar sua saúde.
É exatamente por isso que 90% das pessoas desistem de suas jornadas de emagrecimento nos primeiros 3 meses, porque acreditam nos mitos nutricionais.
O mercado está repleto de amadores, mas não se preocupe...
Não sei se está óbvio ou não pra você, mas o fato é que todos os que buscam um "jeito mais fácil" de emagrecer hoje em dia, já foram impactados por algum tipo de desinformação nutricional.
Fórmulas milagrosas tão mal fundamentadas quanto acreditar que "beber água com limão em jejum derrete a gordura corporal instantaneamente" ou que existe algum tipo de "Ozempic natural"
Não importa o quão promissora a dieta, o fitoterápico ou suplemento pareça, se for baseada em mitos e desinformações, o resultado será inevitavelmente decepcionante e, o pior: só vai prejudicar a sua saúde!
Por que isso acontece?
É simples, a maioria dessas pessoas continua seguindo modelos genéricos e desatualizados que não se sustentam, não têm base científica, e certamente não trazem resultados reais…
Alcançar um emagrecimento saudável e sustentável é como preparar a receita secreta de um chef de cozinha.
Os ingredientes são os mesmos, mas se você só seguir uma receita genérica que alguém lhe deu, o resultado nunca será o mesmo do chef!
Falta a compreensão verdadeira, o toque especial, o entendimento profundo sobre como cada ação afeta o seu corpo, a pitada de conhecimento que só quem entende realmente de nutrição possui…